Som na Toca

Linguagem

Campanhas

QUARTETO GERAL – GRAVAÇÃO E LANÇAMENTO DO NOSSO PRIMEIRO DISCO

Compartilhar:

QUARTETO GERAL – GRAVAÇÃO E LANÇAMENTO DO NOSSO PRIMEIRO DISCO

QUARTETO GERAL – GRAVAÇÃO E LANÇAMENTO DO NOSSO PRIMEIRO DISCO


Depois de seis anos juntos, nós, do Quarteto Geral, decidimos gravar o nosso primeiro disco. Para isso se tornar possível, decidimos abrir a campanha de financiamento coletivo aqui pelo “Som na Toca”, com o objetivo de compartilhar esse momento com família, amigos e admiradores do nosso som. A direção musical do nosso primeiro disco será do renomado músico Rafael dos Anjos e esperamos lançar ainda no primeiro semestre de 2021.

QUEM SOMOS



Tomaz Retz- Flauta 
Daniel Ganc- Viola caipira
Lucas Gralato- Violão 
Lucas Videla- Percussão

O Quarteto Geral teve como ponto de partida o resgate da obra do antológico grupo de música instrumental do final dos anos 60, Quarteto Novo. Explorando a rica sonoridade nordestina de uma forma sofisticada, o grupo formado por músicos da nova geração instrumental vem ganhando notoriedade se apresentado em importantes festivais como: Festival de Inverno de Nova Friburgo, Projeto Quintas no BNDES além de diversos palcos da cidade do Rio de Janeiro (Centro de Referência da Música Carioca, Casa do Choro, Beco das Garrafas(Bottle`s), entre outros.

Oriundos de diferentes meios musicais, os integrantes do Quarteto Geral se reúnem nesse projeto com o intuito de proporcionar um olhar cuidadoso à temática nordestina. Ao som da viola caipira, flautas, pifes, violão, caxixís e zabumba, o Quarteto interpreta, de forma sofisticada, peças clássicas do movimento armorial como Mourão (César Guerra-Peixe), Mulher Rendeira (Zé do Norte) e também inclui no repertório composições autorais que dialogam com essa sonoridade.










Redes Sociais

Instagram:


Youtube:




  • R$10.850
    Levantados de R$46.200
  • 82
    Apoios
  • 37
    dias remanescente
23 %
Esta campanha vai reter todo o dinheiro recebido.
Apoiar este projeto