Som na Toca

Linguagem

Campanhas

SONORA RJ 2019

Compartilhar:

SONORA RJ 2019

Olá!

Somos o Coletivo Essa Mulher formado pelas compositoras Aline Gonçalves, Marcela Velon e Maria Clara Valle, que visa dar voz à mulheres criadoras e oportunidade ao público de conhecer suas obras musicais, promovendo atividades como: mostras, debates e festivais. Esse ano, nos unimos ao Coletivo Emma, formado pela produtora cultural Emilly Krüger e pela publicitária Lais Maalouf, com o objetivo de unir esforços para viabilizar a 4ª edição do Festival Sonora Rio de Janeiro, que acontece nos dias 09 e 10 de novembro de 2019 no Parque das Ruínas, no bairro de Santa Teresa.

Como não temos patrocínio, acreditamos na resistência e contamos com o apoio de artistas incríveis e a colaboração de vocês através deste financiamento coletivo. Este, ao invés de recompensas, quem contribuir entrará para a rifa de prêmios que serão sorteados durante o festival.

-> Convidamos você para para estar conosco nesta luta e fazer o festival acontecer.

Nos vemos no Sonora! <3




O Festival

O “Sonora – Festival Internacional de Compositoras” surgiu no ensejo de dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no meio musical. São muitas as compositoras brasileiras, que cantam, tocam e arranjam suas próprias canções, porém não possuem reconhecimento e espaço no meio musical. A falta da publicidade e representatividade de autoras na música acaba por desestimular outras mulheres a se enveredar por esse ofício, mantendo o status quo vigente neste meio, o que por sua vez reforça e embasa mitos de incapacidades femininas como instrumentistas, regentes, arranjadores e compositoras. O projeto busca romper com este círculo vicioso que coloca e reconhece a mulher apenas como intérprete, estimulando o fortalecimento no âmbito individual de cada compositora por meio da coletividade, num processo mútuo de criação e de divulgação de seus trabalhos através de shows totalmente autorais.

  • R$1.290
    Levantados de R$15.000
  • 8
    Apoios
  • 0
    seg remanescente
8 %
Esta campanha não atingiu seu objetivo