Som na Toca

Linguagem

Blog

Nossa 12ª edição tá saindo do forno: Luísa Lacerda e Giovanni Iasi

Nossa 12ª edição tá saindo do forno: Luísa Lacerda e Giovanni Iasi

Agosto 18, 2018
Compartilhar:
É um enorme prazer anunciar que vamos ter esse incrível duo participando da 12ª edição do Som na Toca. 

Já acompanhamos a carreira da Luísa Lacerda há algum tempo, principalmente pelas redes sociais. A Luísa é um tapa de luva na cara dos que dizem que não há mais música de qualidade no Brasil. Seu repertório é uma fonte inesgotável de novos compositores, apesar de ter super influência pela música de Chico Buarque e Edu Lobo, por exemplo. Vou colocar aqui alguns vídeos dela que gosto bastante:







Quando ela nos apresentou o projeto do seu duo com o Giovanni Iasi, ficamos super empolgados e foi só uma questão de tempo para encontrarmos uma data! Já tinha um tempo que a gente discutia a possibilidade de convidar a Luísa para fazer uma edição. 

Conheci o trabalho do Giovanni Iasi através da própria Luísa, que uns meses atrás havia me apresentado o disco dele com o Pedro Iaco (que ainda estou viciado por sinal). Vale super a pena dar uma conferida no trabalho deles.

O disco do duo Iasi Iaco se chama Rio Escuro e está disponível em todas as plataformas digitais. Essa aqui é uma das minhas favoritas do disco, que inclusive tive a oportunidade de ver a Luísa Lacerda tocar em seu show essa semana no Al Jaziah, em São Paulo:


Acabei de encontrar uma entrevista deles no YouTube inclusive! :D


A Luísa e o Iasi vão estrear seu duo hoje, dia 18/08/2018, no Espaço 91 em São Paulo. O show deles é cheio de canções autorais do Giovanni, que transitam desde a sutiliza de uma valsa até o frenesi de um frevo e nos convida a conhecer as paisagens de um cenário brasileiro regional e universal, repleto de contrastes e idiomatismos (como eles mesmos descrevem no release).

Um pequeno spoiler do que vai rolar na estreia de hoje e no Som na Toca:






A edição do Som na Toca com a Luísa e o Iasi vai acontecer no dia 23 de setembro e ainda estamos fechando o local. Vamos divulgar mais detalhes pela nossa página do Facebook (www.facebook.com/somnatoca) e pelo Instagram (@somnatoca).

Esperamos vocês por lá.

Beijos,
Rodrigo Labanca
Compartilhar: